(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SYDNEY

Detritos de missão da SpaceX são descobertos em terras agrícolas na Austrália


04/08/2022 09:56

Um pedaço carbonizado de detrito especial encontrado em terras agrícolas em Nova Gales do Sul faz parte de uma das missões SpaceX, empresa de Elon Musk, confirmaram as autoridades da Austrália nesta quinta-feira.

O material foi encontrado por um criador de ovelhas na semana passada em Dalgety, uma área afastada ao redor das Montanhas Nevadas da Austrália, acredita-se que no dia 9 de julho os destroços caíram em pedaços na Terra, a cerca de cinco horas de carro ao sudoeste da Austrália.

"Foi emocionante e estranho ao mesmo tempo", disse o astrofísico Brad Tucker à AFP. Ele visitou o local após ser procurado pelos agricultores locais no mês passado.

Encontrar o grande detrito alojado no campo vazio o fez lembrar do filme de ficção científica "2001 - Uma Odisseia no Espaço", disse o cientista. "É impressionante vê-lo".

Em um comunicado, a Agência Espacial da Austrália confirmou que o material procede de uma das missões de Musk e pediu aos moradores que informassem qualquer nova descoberta à SpaceX.

"A Agência confirmou que os escombros procedem de uma missão da SpaceX e continua em contato com nossos colegas dos Estados Unidos, assim como outras partes da Commonwealth e as autoridades locais", disse um porta-voz da agência.

Segundo Tucker, a peça fazia parte de um baú descartado pela cápsula anterior Crew-1, quando reentrou na atmosfera terrestre em 2021. Outros relatos de detritos espaciais já foram reportados em propriedades próximas, tornando provável o surgimento de mais peças da missão SpaceX.

A maioria dos detritos espaciais caem no mar, mas com o avanço das indústrias espaciais no mundo todo é provável que a quantidade em terra aumente, acrescentou. "Temos que perceber a existência do provável risco de atingir alguma vez uma área habitada e o que isso significa", alertou o Tucker.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)