(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

EUA sanciona vendas de petroquímicos do Irã à Ásia


01/08/2022 16:22

Os Estados Unidos sancionaram, nesta segunda-feira (1º), seis empresas acusadas de ajudar o Irã a exportar petróleo a países asiáticos, contornando as sanções de Washington a Teerã por seu programa nucelar.

Três empresas com sede em Hong Kong e outra nos Emirados Árabes Unidos foram sancionadas por colaborar com a iraniana Persian Gulf Petrochemical Industry Commercial Co. para enviar petróleo e petroquímicos por "milhões de dólares" a compradores não identificados do leste da Ásia, explicou o Departamento do Tesouro em um comunicado.

As empresas faziam parte de "uma rede internacional de evasão de sanções" que ajudava o Irã a exportar enquanto batalhava contra a pressão econômica internacional, segundo o Tesouro.

Além disso, o Departamento de Estado colocou na lista negra duas companhias de transporte marítimo, uma de Quindao, China, e outra de Singapura, por ajudar a fretar petroquímicos iranianos.

Na lista também figura um navio-tanque de bandeira panamenha da empresa de Quindao.

As sanções bloqueiam os ativos dessas empresas nos Estados Unidos e proíbem cidadãos e entidades americanas de fazer negócios com elas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)