(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MADRI

Mais de mil espanhóis denunciam por fraude grupo que oferecia investimentos em cannabis


01/08/2022 11:46

Mais de mil espanhóis denunciaram por fraude um grupo que oferecia investimentos em cannabis terapêutico e cujas atividades fizeram vítimas em todo o mundo, informaram fontes relacionadas ao caso nesta segunda-feira(1º).

A sociedade JuicyFields é acusada de apropriação indébita e lavagem de dinheiro, afirmou à AFP Norberto Martínez, advogado do escritório Martínez-Blanco. A denúncia foi apresentada à Audiência Nacional em Madri.

A sociedade baseada na Holanda oferecia investimentos com promessas de rendimento "entre 29% e 66%", afirmou o escritório em nota à imprensa.

O Martínez-Blanco indica uma possível "pirâmide financeira", que consiste em pagar aos participantes com fundos de novos investidores. Segundo vários depoimentos, os investidores obtiveram ganhos substanciais em um primeiro momento, mas a partir de 11 de julho os lucros se tornaram insustentáveis.

"O alarme soou em 13 de julho, quando a página web da JuicyFields parou de funcionar (...) deixando os investidores sem acesso para a retirada de seus fundos", afirmaram os advogados.

Segundo as estimativas do escritório, a JuicyFields fez 4.500 vítimas na Espanha, com "perdas médias de 6.500 euros" e em alguns casos, 200.000 euros.

A AFP não conseguiu contato com a sociedade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)