(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANAMA

Quarto filme da saga 'Thor' é proibido em países árabes por personagem homossexual


29/07/2022 12:08

Vários países árabes proibiram nesta semana a projeção do quarto filme da saga "Thor" nas salas de cinema do país, devido à presença de personagens homossexuais no filme.

Sob o título de "Thor: Amor e Trovão", a superprodução da Marvel triunfou nas bilheterias dos EUA. Entretanto, assim como outros sucessos americanos recentes, provocou agitação e censura em alguns países devido referências LGBTQIA+.

O filme possui alusões pouco explícitas à homossexualidade. "Valquiria", a personagem interpretada por Tessa Thompson, manifesta sentimentos claros por outra mulher.

No Bahrein, o Ministério da Informação "decidiu interromper a exibição de um filme nas salas de cinema, afim de preservar os valores virtuosos da sociedade", segundo um comunicado publicado na noite de quinta-feira (28). O título da obra não foi especificado, mas a distribuição de "Thor" foi efetivamente interrompida.

Segundo a imprensa local, o Kuwait também proibiu a projeção.

No Egito, a própria imprensa estatal havia divulgado o filme no começo do mês. Todavia, foi oficialmente proibido um dia depois do lançamento, devido a presença de personagens homoafetivos.

Em contrapartida, "Thor" ainda está sendo exibido nos Emirados Árabes Unidos, um país também conservador do Golfo. Já o filme "Lightyear" dos estúdios Pixar, que contem uma cena de beijo entre duas mulheres, foi proibido no país.

As questões de gênero e a liberdade sexual segue sendo tabu em muitos países árabes, incluindo as monarquias do Golfo.

THE WALT DISNEY COMPANY


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)