(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BUENOS AIRES

Argentina facilita câmbio de moeda para turistas estrangeiros


21/07/2022 16:00

A Argentina anunciou nesta quinta-feira (21) que facilitará o câmbio para turistas estrangeiros para evitar que recorram ao mercado negro, que nos últimos dias elevou sua cotação em até 150% sobre o valor oficial.

O Banco Central da Argentina (BCRA) permitirá que os turistas vendam até US$ 5 mil em entidades autorizadas a operar no mercado de câmbio, com a apresentação dos documentos utilizados para entrar no país.

Assim, os turistas poderão trocar suas moedas ao preço do dólar "MEP" (mercado de pagamento eletrônico), que nesta quinta-feira era negociado a 325 pesos por dólar, próximo ao dólar "blue" que circula no mercado negro. Já o dólar oficial estava cotado em 136,33 pesos.

Várias taxas de câmbio para diferentes tipos de operações coexistem na Argentina. O "MEP" corresponde ao preço mostrado pelas transações de títulos de dívida na Bolsa de Buenos Aires.

No mercado informal, o câmbio chegou a 338 pesos por dólar nesta quinta-feira, 21 pesos a mais que na véspera. O "blue" subiu quase 100 pesos desde a renúncia do então ministro da Economia, Martín Guzmán, em 2 de julho, quando foi vendido a 239 pesos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)