(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Israel ataca Gaza após disparo do enclave palestino


19/07/2022 11:40

O exército israelense lançou nesta terça-feira (19) vários ataques na Faixa de Gaza, após um disparo do enclave palestino, sob controle do movimento islâmico Hamas.

"Após o disparo de uma bala da Faixa de Gaza até Israel, as IDF [as forças armadas] estão atacando agora mesmo um posto militar do Hamas no norte da Faixa de Gaza", apontou a instituição militar em um comunicado.

A bala disparada de Gaza alcançou um "prédio industrial" da cidade israelense de Netiv Haasara, na fronteira norte da Faixa, que leva 15 anos sob bloqueio israelense, indicou o exército.

Uma testemunha na região de Beit Hanun em Gaza disse à AFP que viu vários ataques sobre um posto de segurança controlado pelo Hamas.

No sábado, o exército israelense bombardeou posições do Hamas em Gaza em resposta ao lançamento de quatro foguetes a partir desse território, segundo os militares.

"Responderemos rapidamente, com força e sem hesitar" a qualquer tiro procedente de Gaza, disse no domingo o primeiro-ministro israelense, Yair Lapid.

Israel e o movimento Hamas, no poder em Gaza desde 2007, entraram várias vezes em confronto. O último ocorreu em maio de 2021.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)