(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÉXICO

Tormenta Estelle vira furacão na categoria 1 perto do México


17/07/2022 09:08

A tempestade tropical Estelle se intensificou no sábado (16), tornando-se um furacão de categoria 1 perto da costa do Pacífico mexicano - informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

Segundo o NHC, o furacão estava situado a 485 km do porto de Manzanillo, em Colima, na costa do Pacífico, com ventos máximos sustentados de 130 movimentando-se a 15 km por hora.

O instituto informou ainda que Estelle continuará a se intensificar até a tarde de domingo e perderá força por volta da terça-feira (19).

Estelle deve contornar a costa do Pacífico mexicano e depois se afaste sem tocar terra firme.

O Serviço Meteorológico Mexicano disse que Estelle provocará fortes chuvas nos estados de Colima, Jalisco, Michoacán e Guerrero, todos na costa do Pacífico.

Estelle é o quarto furacão da temporada 2022 no Pacífico mexicano.

Todos os anos, o México sofre o ataque de ciclones tropicais, tanto em sua costa no Pacífico quanto na do Atlântico, geralmente entre maio e novembro.

Em outubro de 1997, o furacão Paulina atingiu a costa do Pacífico mexicano como um furacão de categoria 4, deixando mais de 200 mortos. Os estados de Oaxaca e Guerrero foram os mais afetados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)