(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRAGA

UE restringirá exportações de ouro russo no próximo pacote de sanções


15/07/2022 06:12

A União Europeia (UE) adotará restrições às exportações russas de ouro como parte de seu próximo pacote de sanções, disse o vice-presidente executivo da Comissão Europeia, Maros Sefcovic, em uma reunião de ministros de Assuntos Europeus em Praga nesta sexta-feira (15).

A UE buscará "formas de impor um regime de sanções ao ouro, que é um produto importante para as exportações da Rússia", disse o alto funcionário.

"Assim que chegarmos a um acordo a nível dos Estados-membros, publicaremos", acrescentou.

A medida segue a proibição das exportações russas de ouro acordada pelos países mais industrializados do mundo em uma reunião do G7 no final de junho.

A vice-primeira-ministra da Ucrânia, Olga Stefanishyna, que participa da reunião em Praga, pediu na quinta-feira que a UE adote um novo pacote de sanções.

"Até agora, nada faz a Rússia se sentir responsável por (seus) crimes", disse ela.

O pacote em discussão também buscará "fechar as brechas" para aqueles que evitam sanções anteriores contra a Rússia por sua ofensiva contra a Ucrânia, disse Sefcovic. A UE já adotou seis rodadas de sanções à Rússia, incluindo um embargo à maior parte do petróleo russo até o final do ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)