(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Ghislaine Maxwell recorre de condenação a 20 anos de prisão por tráfico sexual de menores


07/07/2022 16:24

A socialite britânica Ghislaine Maxwell recorreu da sentença de 20 anos de prisão que lhe foi imposta em 28 de junho pela Justiça de Nova York após ser declarada culpada de tráfico e abuso de menores para o financista Jeffrey Epstein ao longo de uma década, segundo um documento judicial divulgado nesta quinta-feira (7).

A advogada de Maxwell, Bobbi Sternheim, apresentou o recurso na semana passada, após o anúncio da condenação imposta pela juíza Alison Nathan.

"Acredito que existem fortes razões, tanto legais como reais, para que o Tribunal de Apelações [...] anule a sentença", disse Sternheim ao término da audiência.

Segundo a promotoria de Nova York, entre 1994 e 2004, a filha do magnata de mídia britânico Robert Maxwell, que também tem nacionalidade americana e francesa, facilitou e participou de um esquema para recrutar, atrair e abusar de menores para satisfazer sexualmente Jeffrey Epstein, que se suicidou em uma prisão de Nova York, em agosto de 2019, enquanto aguardava julgamento por esses crimes.

A juíza classificou os crimes de Maxwell de "abomináveis e predatórios", e deixou claro que, embora "Epstein fosse o centro deste esquema criminoso", Maxwell foi punida "por seu próprio comportamento".

Maxwell e Epstein mantiveram uma relação sentimental no início dos anos 1990, antes de se tornarem colaboradores profissionais e cúmplices durante cerca de 30 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)