(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Tiroteio em desfile da Independência dos EUA deixa ao menos 6 mortos

Conforme as autoridades da cidade de Highland Park, cerca de 24 pessoas ficaram feridas no ataque. Suspeito fugiu e é considerado 'armado e perigoso'


04/07/2022 15:33 - atualizado 04/07/2022 18:04

 

Carro da polícia com policiais no evento
As celebrações do 4 de Julho foram suspensas tanto em Highland Park, onde aconteceu o ataque, como em várias cidades da região (foto: Jim Vondruska/Getty Images/AFP)
Um tiroteio deixou ao menos seis mortos e 24 feridos nesta segunda-feira (4/7) durante um desfile pelo Dia da Independência dos Estados Unidos em uma cidade ao norte de Chicago, informaram as autoridades.

O suspeito, descrito pela polícia como um homem branco de entre 18 e 20 anos, fugiu e é considerado "armado e perigoso".

As celebrações do 4 de Julho foram suspensas tanto em Highland Park, onde ocorreu o ataque, como em várias cidades da região.



Uma testemunha identificada como Michael, entrevistada pelo canal WGN, disse ter visto um único atirador armado com um fuzil "agachado e avançando de forma metódica, quase militar".

Os tiros semearam o pânico nas ruas deste bairro nobre às margens do lago Michigan, onde centenas de pessoas se concentraram de manhã para as celebrações do 4 de Julho.

Brad Schneider, representante por Illinois na Câmara baixa do Congrseso, estava lá quando os tiros começaram.

"Minha equipe de campanha e eu acabávamos de nos reunir para o início do desfile quando começou o tiroteio", tuitou Schneider.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)