(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Rússia afirma que bombardeou fábrica de mísseis de Kiev


26/06/2022 11:14

A Rússia afirmou que bombardeou uma fábrica de mísseis em Kiev neste domingo (26), chamando de "falsos" os relatos de que o ataque atingiu uma área residencial da capital ucraniana.

Foi a fábrica de armas Artiom que, "como infraestrutura militar, foi o alvo" do bombardeio, disse o Ministério da Defesa russo em comunicado, explicando que os danos a um prédio residencial vizinho foram causados por um míssil ucraniano.

"As forças russas atacaram alvos civis em Kyiv = falso", insistiu o Ministério da Defesa. O míssil russo "atingiu precisamente as oficinas da fábrica Artiom", acrescentou.

O Ministério afirmou que o dano a um prédio residencial vizinho foi causado por um míssil de defesa antiaérea ucraniano. "O dano não foi causado apenas de cima, mas também de baixo, o que confirma a versão da queda" de um míssil de defesa ucraniano, disse ele.

Esta afirmação não pôde ser verificada de forma independente.

Segundo as autoridades ucranianas, uma pessoa foi encontrada morta e outras quatro foram hospitalizadas após o bombardeio, que ocorreu de madrugada em um bairro próximo ao centro de Kiev.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)