(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EUA

Biden cai de bicicleta, mas sai ileso: 'Estou bem'

Presidente dos EUA disse a uma pequena multidão de simpatizantes e repórteres que havia perdido o equilíbrio ao tentar tirar um pé de um pedal da bicicleta


18/06/2022 14:59 - atualizado 18/06/2022 15:43

Joe Biden cai de bicicleta
Joe Biden caiu durante um passeio de bicicleta perto de sua casa de praia no estado de Delaware, nos Estados Unidos (foto: SAUL LOEB / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, levou um tombo enquanto andava de bicicleta perto de sua casa de praia no estado de Delaware na manhã de sábado, mas saiu ileso.

Um vídeo de um relatório da Casa Branca mostrou o político de 79 anos se levantando imediatamente após a queda. "Eu estou bem", disse.

Ele estava andando de bicicleta com a primeira-dama Jill Biden em um parque estadual perto de sua casa de praia em Rehoboth Beach, Delaware, e parou para conversar com os espectadores quando caiu.



Biden disse a uma pequena multidão de simpatizantes e repórteres que havia perdido o equilíbrio ao tentar tirar um pé do pedal.

"Nenhuma atenção médica é necessária", frisou um funcionário da Casa Branca. "O presidente está ansioso para passar o resto do dia com sua família."

Presidente mais velho dos EUA, Biden tem a saúde como objeto de atenção, sobretudo à medida em que aumentam as especulações de um segundo mandato em 2024.

Em novembro de 2020, logo após sua eleição, antes de assumir o cargo, Biden quebrou um pé enquanto brincava com seus pastores alemães de estimação.

Um ano depois, em novembro de 2021, seu médico lhe deu um atestado de saúde, descrevendo-o como “saudável” e “vigoroso”.

Atendendo a algumas perguntas de repórteres no sábado, Biden disse que estava "no processo de decidir" sobre o alívio de algumas tarifas da era Trump para produtos chineses, a fim de amenizar as pressões inflacionárias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)