(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

Museu dono do vestido de Marilyn Monroe diz que Kim Kardashian não o danificou


16/06/2022 18:41

Kim Kardashian não danificou o vestido de Marilyn Monroe, que ela usou no Met Gala em Nova York, disse nesta quinta-feira (16) o museu ao qual pertence a peça, depois de queixas dos fãs sobre suas condições.

Kardashian chamou atenção no mês passado quando apareceu no evento vestindo a roupa que a atriz usou quando cantou para o então presidente John F. Kennedy em seu aniversário em 1962.

Mas um colecionador de memorabilia de Monroe reclamou esta semana que o vestido havia sido rasgado e publicou o que ele disse serem fotos de antes e depois do uso por Kardashian, que mostram pequenos rasgos no tecido e vários cristais faltando ou pendurados.

O museu Ripley's Believe It or Not!, com sede em Los Angeles, rejeitou as alegações do colecionador, dizendo que a estrela dos reality shows não havia danificado o vestido.

"O uso de Kim Kardashian do vestido do 'Happy Birthday' foi muito questionado, mas o fato é que ela de forma nenhuma danificou a peça no curto espaço de tempo em que o usou no Met Gala", afirmou o museu em seu site.

Depois que Kardashian o utilizou, "o vestido estava nas mesmas condições" de antes, garantiu Amanda Joiner, vice-presidente de publicação e licenciamento do Ripley, que inspecionou a peça naquele dia.

O museu comprou o vestido em um leilão em 2016 por 4,8 milhões de dólares.

Um relatório sobre seu estado escrito em 2017 diz: "várias costuras estão puxadas e desgastadas. Isso não é surpreendente, dada a delicadeza do material". Naquela época, já havia "vincos nas costas pelo uso dos ganchos para fechá-lo", disse o site do museu.

Kardashian, que seguiu uma dieta rigorosa para poder usar o mítico vestido, não reagiu à polêmica em suas redes sociais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)