(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Reino Unido não pediu ajuda no caso de britânicos condenados à morte, diz Moscou


14/06/2022 08:26

As autoridades do Reino Unido não pediram à Rússia para intervir a favor dos dois britânicos condenados à morte pelos separatistas pró-Rússia na Ucrânia e que lutavam com tropas em Kiev - anunciou o Kremlin nesta terça-feira (14).

As autoridades britânicas "não se dirigiram" à Rússia, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, garantindo que a parte russa "estaria disposta a ouvir", embora Londres também vá ter de se dirigir às autoridades separatistas responsáveis pela condenação.

"Será preciso se dirigir às autoridades do país, cujo tribunal pronunciou a condenação, e não é a Rússia", frisou Peskov.

Os britânicos Aiden Aslin e Shaun Pinner e o marroquino Brahim Saadun foram condenados à morte na semana passada, acusados pelas autoridades separatistas de Donetsk (leste da Ucrânia) de agirem como mercenários.

A ministra britânica das Relações Exteriores, Liz Truss, classificou o veredicto de "simulacro de julgamento, sem legitimidade", enquanto o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse estar "consternado" com a sentença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)