(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BAMAKO

'Ataque terrorista' contra posto alfandegário deixa ao menos cinco mortos no Mali


11/06/2022 20:43

Pelo menos cinco pessoas, incluindo funcionários da alfândega e civis, foram mortas neste sábado (11) em um "ataque terrorista" a um posto alfandegário no sudeste do Mali, confirmaram à AFP uma fonte militar e um político local.

"Um ataque terrorista causou a morte de sete civis e funcionários da alfândega no posto de controle de Koutiala", disse a fonte militar. Um representante local, por sua vez, deu à AFP um balanço ligeiramente diferente, assegurando que "pelo menos cinco funcionários da alfândega e civis foram assassinados".

"Os inimigos também sofreram perdas. A situação está sob controle agora", afirmou o militar.

O exército maliense realizou neste sábado um ataque na área de Kutiala, próximo à fronteira com Burkina Faso, um país assolado pela violência atribuída a jihadistas.

O Mali é palco desde 2012 de atentados de grupos jihadistas ligados à Al Qaeda e ao Estado Islâmico, assim como de violência de todos os tipos perpetrada por autoproclamadas milícias de autodefesa e bandidos.

Essa violência, que começou no norte do país em 2012, se espalhou para o centro e depois para os vizinhos Burkina Faso e Níger. Causou milhares de mortes de civis e militares, além do deslocamento de centenas de milhares de pessoas, apesar do envio de forças da ONU, francesas e africanas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)