UAI
Publicidade

Estado de Minas CHILPANCINGO

Ataque a granja deixa seis mortos no México


11/06/2022 20:06

Seis pessoas morreram e outras duas ficaram feridas neste sábado (11) pelo ataque a tiros perpetrado por um comando contra trabalhadores de uma granja no conturbado estado de Guerrero, sudeste do México, informou a promotoria regional.

As autoridades estão investigando "os eventos ocorridos em Petaquillas (Guerrero), onde duas pessoas foram feridas com uma arma de fogo e cinco homens e uma mulher foram privados de suas vidas", publicou a promotoria de Guerrero no Twitter, sem dar mais detalhes.

De acordo com a imprensa local, a mulher é uma menina de 14 anos e os criminosos portavam armas longas.

O comando foi até o armazém e, sem dizer uma palavra, abriu fogo contra os funcionários da granja de produção e venda de frangos, localizada junto à rodovia federal México-Acapulco, próximo a um posto militar. A Polícia e a Guarda Nacional isolaram a área.

Guerrero é uma das áreas mais violentas do México, devido aos confrontos entre narcotraficantes e entre eles e as forças de segurança.

O México acumula 340 mil homicídios desde que a luta contra as drogas foi militarizada em 2006, segundo as autoridades, que atribuem a maior parte dos assassinatos ao crime organizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade