(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

Biden afirma que Zelensky "não quis ouvir" advertências sobre invasão russa


11/06/2022 08:02

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na sexta-feira que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, "não quis ouvir" as advertências de Washington antes da invasão da Rússia a seu país.

"Muitos pensaram que estava exagerando ao mencionar um ataque russo contra a Ucrânia antes do início", declarou Biden em uma recepção em Los Angeles para arrecadar fundos para o Partido Democrata.

"Mas eu sabia que tínhamos informações de que isso estava acontecendo. (O presidente russo Vladimir Putin) ia atravessar a fronteira. Não havia dúvida e Zelensky não queria ouvir", disse.

O governo dos Estados Unidos começou a alertar sobre os preparativos para uma invasão da Ucrânia muito antes de Putin anunciar uma "operação especial" contra o país em 24 de fevereiro.

As advertências provocaram incredulidade e, inclusive, críticas de alguns aliados europeus, que consideravam Washington muito alarmista na época.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)