(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEQUIM

Sem notícias de blogueiro chinês que mostrou bolo parecido com tanque em aniversário de Tiananmen


06/06/2022 14:09

Uma das maiores estrelas da Internet na China se mantém em silêncio desde sexta-feira (6) depois de ter mostrado em uma transmissão ao vivo um bolo com certa semelhança a um tanque, horas antes do início das homenagens da repressão em Tiananmen.

A transmissão de Li Jiaqi (nome muito comum na China), cujos canais na internet têm milhões de seguidores, foi interrompida abruptamente na sexta-feira, justo quando mostrava para a câmera um bolo decorado com o que parecia ser tanques de chocolate, algumas horas antes do aniversário da repressão na praça de Tiananmen.

A China fez todo o possível para apagar, mesmo dos livros de história, a memória dos acontecimentos de 4 de junho de 1989, quando o poder enviou tropas e tanques para acabar com o protesto pacífico nesta praça de Pequim.

Desde sexta-feira, não há mensagens de Li Jiaqi, e alguns resultados de pesquisa na Internet para seu nome foram censurados. Muitos de seus jovens fãs estão preocupados com seu silêncio, especialmente depois que não apareceu em uma transmissão marcada para domingo.

Esse criador de conteúdo, nascido em 1992, ficou conhecido por seus vídeos de maquiagem e tem um público predominantemente feminino.

Weibo


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)