(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TERROR

Ataque contra igreja católica na Nigéria mata pelo menos 21 pessoas

Homens armados explodiram uma dinamite dentro da igreja, depois dispararam armas de fogo pelas janelas durante missa


06/06/2022 07:13 - atualizado 06/06/2022 07:56

Membros da igreja alvo de ataque observam destroços e sangue no chão
(foto: AFP)


O ataque no domingo contra uma igreja católica na Nigéria, executado por homens armados e com explosivos, deixou 21 mortos e vários feridos, informou o governo local nesta segunda-feira.

Richard Olatunde, porta-voz do governo do estado de Ondo, afirmou que uma explosão com dinamite aconteceu dentro da igreja na cidade de Owo.

Em seguida, homens armados abriram fogo pelas janelas durante a celebração de uma missa.

Como foi o crime

O ataque aconteceu durante a missa matinal na igreja católica de São Francisco na localidade de Owo, situada no sudoeste do país, uma região onde os atentados jihadistas e de grupos criminosos não são comuns.

"Muitos fiéis perderam suas vidas e outros ficaram feridos", disse à AFP Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia na região de Ondo.

Abayomi, testemunha do ataque, afirmou que pelo menos 20 pessoas foram mortas. "Eu passava pelo bairro, quando ouvi uma explosão e tiros dentro da igreja", contou.

Por ora, não se sabe quem foram os responsáveis nem a motivação do ataque, descrito pelo presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, como "um assassinato odioso de fiéis".

O Papa lamentou a "morte de dezenas de fiéis" e disse que rezava pelos mesmos.

Há 12 anos, a Nigéria enfrenta uma insurreição jihadista no nordeste do país, enquanto grupos criminosos cometem sequestros envolvendo grandes quantidades de pessoas no noroeste e grupos separatistas operam no sudeste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)