(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OBJETOS VOADORES

Congresso dos EUA inicia audiência sobre avistamento de OVNIs por militares

Relatório aponta 144 registros entre 2004 e 2021; oficiais de inteligência e defesa do alto escalão também participam da reunião


17/05/2022 12:51 - atualizado 17/05/2022 13:49

Imagem cem preto e branco om um suposto objeto voador não identificado
Encontro vai utilizar como ponto de partida um relatório elaborado no ano passado (foto: Reprodução / U.S Defense Ministry)
O Congresso dos Estados Unidos iniciou nesta terça-feira (17/5) uma audiência oficial para debater o aparecimento de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs).

 

O encontro vai utilizar como ponto de partida um relatório elaborado no ano passado por militares a respeito de Fenômenos Aéreos Inexplicáveis (UAPs, na sigla em inglês). 

 

Segundo o documento, foram 144 registros entre 2004 e 2021. A maior parte das evidências é considerada inconclusiva, mas outras identificaram objetos físicos.

 

Atualmente, os Estados Unidos não têm dados para afirmar que qualquer UAP faz parte de um programa de coleta estrangeira ou de que há grande avanço tecnológico por um potencial adversário.

 

“O Congresso não realiza uma audiência pública sobre fenômenos aéreos não identificados há mais de 50 anos. Os americanos precisam saber mais sobre essas ocorrências inexplicadas”, declarou o deputado Andre Carson (Democrata).

 

O presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, Adam Schiff, também disse que “há muito a aprender sobre fenômenos aéreos não identificados” e que “o povo americano merece total transparência”. A audiência conta ainda com a presença de oficiais de inteligência e defesa de alto escalão.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)