(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SANTIAGO

Tribunal chileno condena cineasta Nicolás López a 5 anos de prisão por abuso sexual


16/05/2022 18:14

Um tribunal do Chile condenou o cineasta Nicolás López, conhecido no mercado local por dirigir alguns dos filmes de comédia mais populares do país, a cinco anos de prisão por duas acusações de abuso sexual, informou o Poder Judiciário nesta segunda-feira (16).

López teve entre seus elencos as jovens atrizes mais conhecidas do Chile e se tornou popular por filmes humorísticos como "Sin filtro" (2016) e "Não Estou Louca" (2018). O diretor foi condenado a "cinco anos e um dia de prisão efetiva", por duas acusações de abuso sexual cometidos em 2015 e 2016, disse o tribunal.

Durante o midiático julgamento, que começou há três anos, o cineasta de 39 anos foi absolvido das acusações de estupro e atentado ao pudor.

O caso contra López começou após denúncias de várias atrizes e modelos, que o acusaram de convocá-las para testes e reuniões de trabalho em sua casa para cometer os abusos.

O processo causou grande escândalo no Chile e veio à tona no momento em que o movimento global #MeToo descobriu vários casos de abuso sexual cometidos por pessoas poderosas, especialmente na indústria do entretenimento.

O tribunal da cidade de Viña del Mar (centro) anunciou a sentença nesta segunda-feira, após ter emitido o veredicto em 26 de abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)