(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas KIEV

Várias regiões são bombardeadas na Ucrânia; Lviv sofre blecaute parcial


03/05/2022 18:09

Diversas cidades ucranianas foram alvo de disparos de mísseis russos nesta terça-feira (3), que também atingiram três centrais elétricas em Lviv, informou o prefeito desta cidade no oeste do país, que agora está parcialmente sem eletricidade.

"Três centrais elétricas foram danificadas como resultado de um ataque com mísseis", disse o prefeito Andrey Sadovy no Telegram, que também relatou que as estações de bombeamento estavam sem energia devido aos danos.

Ao menos uma pessoa ficou ferida, acrescentou. Segundo a imprensa ucraniana, os cortes de eletricidade afetaram vários distritos de Lviv.

As autoridades locais também informaram de bombardeios nas regiões de Vinnytsia (centro), Odessa (sudoeste) e Kirovohrad (centro), mas sem relatos de danos.

A região de Transcarpátia, fronteiriça com a Hungria, no oeste da Ucrânia e que, até agora, não tinha sido afetada, foi atingida pela primeira vez desde que começou a invasão russa em 24 de fevereiro.

"Um míssil caiu em uma região montanhosa da Transcarpátia. Os serviços estão trabalhando no local, estamos esclarecendo a informação sobre os feridos e possíveis vítimas", disse o governador desta região, Viktor Mikita, no Telegram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)