(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LISBOA

Homem é indiciado na Alemanha por desaparecimento da menina Madeleine

As autoridades alemãs afirmam desde 2020 que têm provas do homicídio de Madeleine, que desapareceu em Portugal aos 3 anos


21/04/2022 20:01 - atualizado 21/04/2022 20:05

Christian B está preso na Alemanha
Christian B, que está preso na Alemanha, é considerado suspeito no caso. Foto foi divulgada para a imprensa (foto: Reprodução)
Um homem foi acusado na Alemanha, a pedido da justiça portuguesa, pelo desaparecimento em 2007 da menina britânica Madeleine McCann, que comoveu o mundo, informou nesta quinta-feira (21) a Procuradoria de Portimão (sul de Portugal).

As autoridades alemãs afirmam desde 2020 que têm provas do homicídio de Madeleine, que desapareceu em Portugal aos 3 anos, e apontam como principal suspeito um pedófilo reincidente alemão, que já cumpre pena de prisão por outro caso.

 

 

 

Quem é o suspeito

O homem, branco, de cerca de 1,80m de altura e franzino, tem hoje 43 anos e está em um presídio na Alemanha.

 

Segundo a polícia alemã, o homem já foi condenado anteriormente por abuso sexual de crianças e hoje cumpre uma "longa sentença" na Alemanha por um crime não relacionado ao caso.

 

O suspeito morou na região de Algarve, em Portugal, entre 1995 e 2007, segundo autoridades britânicas, e morou na praia onde a menina despareceu. O homem estava na longa lista de pessoas investigadas pela polícia em 2007 - 600, no total - mas na época ele não era suspeito. Agora novas pistas colocam o homem como principal suspeito na investigação.

 

Segundo as autoridades britânicas, o homem havia trabalhado em restaurantes, chegou a morar em uma van e tinha um histórico de invadir hotéis para roubar e de tráfico de drogas na região onde a família de Madeleine estava de férias. 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)