(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ISLÃ

Militante ateu conhecido é condenado a 24 anos de prisão por blasfêmia

Muhammad Bala foi acusado de publicar textos que criticavam o Islã e Maomé; segundo a Justiça da Nigéria, isso ameaça a paz na região muçulmana do norte


05/04/2022 12:29 - atualizado 05/04/2022 12:57

Mubarak Bala Muhammad
(foto: Reprodução/Twitter)


O militante ateu conhecido Muhammad Mubarak Bala foi condenado, nesta terça-feira (5), a 24 anos de prisão por blasfêmia em um tribunal do norte da Nigéria.

"O tribunal condena Muhammad Mubarak Bala a 24 anos de prisão", declarou o juiz da o Alto Tribunal de Justiça de Kano, Faruk Lawan, no final do processo.

O homem de 37 anos foi acusado de enviar por Facebook textos que criticavam o Islã e o profeta Maomé, o que, segundo a Justiça, coloca em risco a paz na conservadora região muçulmana do norte, onde também se aplica a lei islâmica sharia.

"O tribunal condena Muhammad Mubarak Bala a 24 anos... e vai considerar o tempo que esteve na prisão aguardando o julgamento," disse o juiz local Faruk Lawan.

O acusado admitiu ser culpado das acusações e o confirmou diante do tribunal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)