(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OTTAWA

Canadá aumentará exportações de petróleo devido ao conflito na Ucrânia


24/03/2022 15:13

O Canadá anunciou nesta quinta-feira (24) um aumento em suas exportações de petróleo para atender "pedidos de assistência" de seus "aliados, que estão lutando com a escassez" devido ao conflito na Ucrânia, disse o ministro de Recursos Naturais, Jonathan Wilkinson.

Em 2022, "a indústria canadense tem a capacidade de aumentar gradualmente suas exportações de petróleo e gás em aproximadamente 300.000 barris por dia, a fim de substituir o petróleo e o gás russos", disse Wilkinson em comunicado.

Wilkinson está em Paris, onde participa da reunião ministerial da Agência Internacional de Energia (AIE) para discutir a segurança energética global e a transição para uma economia de baixo carbono.

"Nossos aliados na Europa dizem que precisam de nossa ajuda para deixar de lado o petróleo e o gás russos imediatamente, enquanto aceleram a transição energética continental. O Canadá está em uma posição única para ajudar em ambos os aspectos", disse o ministro.

A União Europeia está avaliando a possibilidade de um embargo ao petróleo russo.

A eclosão da guerra na Ucrânia provocou um aumento considerável nos preços dos combustíveis e levou grandes economias, como Estados Unidos e Canadá, a sancionar a Rússia proibindo a importação de petróleo russo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)