(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DUBAI

Japão pede que Emirados aumentem sua produção de petróleo


20/03/2022 18:49

O ministro das Relações Exteriores do Japão pediu neste domingo (20) aos Emirados Árabes Unidos que aumentem sua produção de petróleo, cujo preço disparou após a invasão da Ucrânia pela Rússia, o segundo maior exportador de petróleo do mundo.

Apesar das demandas dos países do G7, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), da qual os Emirados fazem parte, e seus aliados da Opep+, que inclui a Rússia, se recusaram a aumentar a produção para aliviar o mercado, mantendo um aumento gradual de 400 mil barris por dia a cada mês.

A invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro criou uma grande volatilidade nos mercados de petróleo. Além disso, os Estados Unidos e o Reino Unido decidiram deixar de importar petróleo da Rússia.

O chefe da diplomacia japonesa, Yoshimasa Hayashi, pediu aos Emirados que "contribuam para a estabilização do mercado mundial de petróleo, aumentando sua produção e garantindo suas reservas como um importante membro da Opep", declarou um porta-voz do ministério em uma coletiva de imprensa online.

O ministro japonês se reuniu com seu par dos Emirados, o sheikh Abdullah bin Zayed al Nahyan, e com o ministro da Indústria, Sultan al Jaber.

O Japão importa quase um terço de suas necessidades de petróleo dos Emirados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)