"Todos os membros da tripulação do navio, exceto um, foram resgatados até agora", afirmou o diretor de gestão de crise da província iraniana de Bushehr (sudoeste) à agência de oficial IRNA.
A busca pela última pessoa ainda está em curso e dois botes salva-vidas estão no local.
Algumas horas antes, as autoridades iranianas haviam anunciado o naufrágio do cargueiro dos Emirados que transportava carros e afundou a cerca de 50 quilômetros do porto de Asaluyeh".
"O Golfo Pérsico está bastante agitado e turbulento, a velocidade do vento supera 70 disse a fonte do governo de Bushehr.
O nome do navio não foi divulgado.
De acordo com a autoridade marítima local, o cargueiro dos Emirados teve um problema no motor e afundou por volta das 9h40 (3h10 de Brasília).
Na quarta-feira, a organização meteorológica local emitiu um "alerta vermelho", devido a ventos violentos e turbulências no mar nesta área.
Asaluyeh, um porto na costa sul do Irã localizado na província de Bushehr, é um importante centro petroquímico no Golfo.
Irã e Emirados expressaram em dezembro a esperança de iniciar um novo capítulo em suas relações. Os vínculos diplomáticos estão reduzidos desde 2016.
Mas os dois países do Golfo mantêm importantes relações econômicas.
Publicidade
TEERÃ
Cargueiro dos Emirados naufraga perto da costa do Irã e 29 tripulantes são resgatados
Publicidade
