(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Ausente em cerimônia, Elizabeth II pede união à Commonwealth


14/03/2022 12:34

A rainha Elizabeth II enviou uma mensagem de união aos países da Commonwealth nesta segunda-feira(14), apesar de sua ausência na cerimônia em homenagem à organização após meses de preocupações com sua saúde.

A cerimônia, com 1.500 convidados na Abadia de Westminster, em Londres, seria o primeiro ato público em meses para a soberana, que completará 96 anos em abril e que em fevereiro comemorou 70 anos de reinado.

Elizabeth II é chefe de Estado de 15 dos 54 países dos cinco continentes que compõem a "Commonwealth".

Autoridades do palácio disseram na sexta-feira que a monarca pediu a seu filho mais velho, o príncipe Charles, de 73 anos, que a representasse.

"Nossa família de nações (...) é um lugar para nos unirmos em busca de objetivos comuns e do bem comum", disse Elizabeth II.

"Nestes tempos difíceis, espero que possamos extrair força e inspiração no que compartilhamos, enquanto trabalhamos juntos para um futuro saudável, sustentável e próspero para todos", acrescentou.

Após uma breve hospitalização em outubro, a rainha contraiu covid-19 em fevereiro, com sintomas leves.

Na sexta-feira, o Palácio de Buckingham informou que ela não participaria da cerimônia.

Segundo a imprensa britânica, sua ausência foi decidida devido à duração da cerimônia e às condições de sua realização, já que a monarca reside no Castelo de Windsor, cerca de 40 quilômetros a oeste de Londres.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)