(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE EUROPEU

Ucrânia afirma que já são mais de 4.500 soldados russos abatidos

Rússia não confirmou número, mas reconheceu que 'há heróis' que morreram ou se feriram no conflito


28/02/2022 11:53 - atualizado 28/02/2022 12:02

Soldado a direita na foto
Rússia não confirmou número, mas reconheceu que "há heróis" que morreram ou se feriram no conflito (foto: Sergei SUPINSKY / AFP)
Nesta segunda-feira (28/2), Kiev atualizou para mais de 4,5 mil o número de soldados russos abatidos (mortos ou feridos) desde o início do ataque ordenado por Vladimir Putin, na quinta (24/2). Em contrapartida, Moscou não confirmou o número de vítimas, mas reconheceu ontem, pela primeira vez, que "há heróis" que morreram ou se feriram no conflito.

O quinto dia de ataque russo está sendo marcado pela expectativa de um provável cessar-fogo com a primeira reunião entre as duas nações, que será realizada na fronteira com Belarus. De acordo com comunicado publicado pela presidência ucraniana, a Ucrânia deve exigir na negociação um "cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas".

"As próximas 24 horas serão cruciais para a Ucrânia", disse o presidente do país, Volodymyr Zelensky, neste domingo. O presidente não estará presente no encontro hoje. A delegação inclui, entre outros, o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, o conselheiro do chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Mykhailo Podoliak, e o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Mykola Tochytskyi.

Ainda segundo as autoridades ucranianas, as tropas russas estão "diminuindo o ritmo da ofensiva". Desde a madrugada de domingo, alguns ataques foram registrados nos arredores da capital Kiev. A cidade de Kharkiv, segunda maior do país. também está sofrendo com ataques intensos. Os russos, por sua vez, pedem que "sua supremacia aérea" na Ucrânia seja reconhecida pelo governo e população.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)