(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Rússia lança mísseis de cruzeiro contra infraestruturas militares ucranianas


26/02/2022 06:56

O Exército russo atacou a infraestruturas militares da Ucrânia com mísseis de cruzeiro navais e aéreos - anunciou o Ministério russo da Defesa neste sábado (26), no terceiro dia da invasão de seu vizinho pró-ocidental.

"Durante a noite, as Forças Armadas da Federação Russa lançaram um bombardeio com armas de precisão de longo alcance, usando mísseis de cruzeiro navais e aéreos contra infraestruturas militares ucranianas", disse o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, em declarações transmitidas pela televisão.

O porta-voz afirmou ainda que, no leste da Ucrânia, as forças separatistas dos territórios de Donetsk e Lugansk apoiadas pela Rússia ganharam terreno. Esta informação ainda não pôde ser verificada por fontes independentes.

O Exército russo também disse ter assumido "o controle total da cidade de Melitopol", no sul da Ucrânia, perto da Crimeia, península anexada por Moscou em 2014.

Segundo este porta-voz, desde o início da invasão, as forças russas destruíram um total de 821 infraestruturas militares ucranianas, incluindo 14 aeródromos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)