UAI
Publicidade

Estado de Minas GUERRA NA EUROPA

Por que a Rússia invadiu a Ucrânia?

Entenda o que está por trás do ataque russo à Ucrânia, autorizado por Vladimir Putin e rechaçado em quase todo o mundo


25/02/2022 11:20 - atualizado 25/02/2022 11:42

Prédio bombardeado
Homem revira os escombros de prédio residencial bombardeado pela tropa russa no subúrbio de Kiev, capital da Ucrânia (foto: Daniel LEAL / AFP)

O presidente russo Vladimir Putin autorizou suas tropas a invadirem a Ucrânia nessa quinta-feira (24/2), decisão que já vinha sendo anunciada pelo presidente americano Joe Biden há dias, e deixando o mundo atônito.

Os principais líderes mundiais rechaçaram a atitude de Putin e estão impondo sanções econômicas à Rússia, que mantém a ofensiva e já bombardeia a capital ucranicana, Kiev.

 

Mas o que está por trás desa invasão? 

Veja o vídeo abaixo e entenda o conflito.



O CERCO RUSSO À UCRÂNIA
mapa
(foto: AFP)


Ver galeria . 14 Fotos  Equipes de emergência trabalham no local do acidente de um avião militar ucraniano ao sul de Kiev. Aeronave com 14 pessoas a bordo caiu ao sul de Kiev na quinta-feira, informou o serviço de emergências. O serviço disse que 'ainda está determinando quantas pessoas morreram'. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacadosHandout / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS
Equipes de emergência trabalham no local do acidente de um avião militar ucraniano ao sul de Kiev. Aeronave com 14 pessoas a bordo caiu ao sul de Kiev na quinta-feira, informou o serviço de emergências. O serviço disse que 'ainda está determinando quantas pessoas morreram'. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacados (foto: Handout / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade