(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VILA-REAL

Juventus empata fora de casa com Villarreal (1-1) na ida das oitavas da Champions


22/02/2022 20:24
436

Villarreal e Juventus empataram em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no estádio de la Cerámica nesta terça-feira e deixaram o duelo completamente em aberto.

O sérvio e novo ídolo da 'Juve' Dusan Valhovic precisou de apenas 33 segundos para colocar seu time em vantagem, mas Dani Parejo conseguiu o empate no segundo tempo (66), resultado que adia a definição da vaga nas quartas de final para o dia 16 de março em Turim.

A bola mal tinha começado a rolar quando Vlahovic recebeu um passe longo de Danilo na entrada da área, dominou com o peito e na meia-lua desferiu um chute cruzado que foi parar no fundo da rede de Gerónimo Rulli depois de tocar na trave direita (1).

"É uma coisa muito legal, porque foi muito emocionante disputar meu primeiro jogo da Liga dos Campeões esta noite", disse o sérvio à Sky Italia quando perguntado sobre sua sensação depois de marcar seu primeiro gol na principal competição de clubes.

"Mas não estou 100% feliz porque não vencemos e tivemos a chance. Ficou um incômodo, mas vamos seguir assim, olhando para frente", acrescentou Vlahovic, que apesar das expectativas que estão sendo criadas em torno dele garantiu que mantém "os pés no chão".

O gol relâmpago da Juventus não desanimou o 'Submarino Amarelo', que avançou assumindo o controle do jogo.

A equipe comandada por Unai Emery criou oportunidades: o argentino Giovanni Lo Celso disparou uma bola na trave (13) e o holandês Arnaut Danjuma também tentou com um chute certeiro mas o goleiro Wojciech Szczesny salvou (16).

Diante do domínio da equipe local, a Juventus se manteve bem organizada procurando contra-ataques ou bolas longas em busca de Vlahovic e Álvaro Morata.

Após o intervalo, a equipe italiana começou a pressionar muito, dificultando a saída do Villarreal, mas quando parecia que a Juventus estava mais perto de fazer 2 a 0, veio o gol do time da casa.

O francês Etienne Capoue colocou uma bola na área onde Parejo apareceu completamente sozinho para fazer 1 a 1 praticamente com o gol aberto (66).

O gol deu ao 'Submarino Amarelo' a tranquilidade de crescer novamente contra uma Juventus que se fechou atrás com o objetivo de levar a decisão para o jogo de volta na Itália.

- "Será como uma final" em Turim -

"Será como uma final", previu o treinador da 'Juve', Massimiliano Allegri. "Teremos que ter muita paciência. Conhecemos a equipe que estamos enfrentando".

Já o capitão do Villarreal, Dani Parejo, achou que o resultado poderia ter sido melhor para seu time. "No geral do jogo fomos superiores e merecemos vencer".

Ele também destacou a reação de sua equipe: "Foi um jogo muito disputado, quando você sofre um gol no primeiro minuto o esquema é quebrado, aquilo que foi preparado, mas a equipe soube mudar o chip, e partiu para cima".

O técnico do Villarreal, Unai Emery, gostou do que viu: "Hoje a equipe, além de se recuperar após sofrer o gol, não se mostrou satisfeita, buscou o jogo com suas qualidades", disse após a partida.

"O time fez um grande jogo, cada um contribuindo com suas qualidades, muito sério, foi uma senhora partida", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)