(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORFU

Pequena esperança de encontrar sobreviventes em balsa italiano incendiada na Grécia


22/02/2022 09:30

A balsa italiana que pegou fogo há cinco dias perto da ilha de Corfu deve ser rebocada nesta terça-feira (22) para um porto grego, com o objetivo de facilitar a busca dos 10 desaparecidos, mas a esperança de encontrar sobreviventes é cada vez menor, segundo as autoridades.

Uma espessa coluna de fumaça continua saindo da 'Euroferry "Olympia"', da empresa italiana Grimaldi, que sofreu um incêndio por razão indeterminada a 10 milhas náuticas de Corfu, no Mar Jônico.

O balanço atual é de um morto, três feridos e 10 desaparecidos.

A balsa, que seguia do porto grego de Igoumenitsa ao italiano de Brindisi, deve ser rebocado para "um porto seguro", em Astakos (230 km ao sul de Corfu) "para a continuidade das operações com o máximo de segurança", informou a guarda costeira greta em um comunicado.

"As possibilidades de busca e salvamento a bordo do navio Euroferry "Olympia" foram esgotadas", afirma a nota. "Quatro rebocadores, dois barcos de patrulha da polícia portuária e um navio dos bombeiros participam nas buscas", disse à AFP uma fonte da polícia portuária.

"As esperanças são cada vez menores no quinto dia de incêndio", afirmou a emissora ERT.

Entre os 281 sobreviventes - 230 passageiros, muitos deles caminhoneiros de países do leste da Europa, e 51 tripulantes - estão dois migrantes afegãos que não estavam registrados, o que provoca o temor de que outras pessoas tenham embarcado sem figurar na lista de passageiros.

Três caminhoneiros feridos permanecem hospitalizados em Corfu: um bielorrusso resgatado no domingo e que sofre problemas respiratórios, além de um búlgaro e um romeno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)