As sepulturas foram encontradas nas redondezas da cidade de Beit Lahia, em uma área residencial.
Naji Sarhan, funcionário do ministério de Obras Públicas de Gaza, confirmou a descoberta e destacou que há "provas" da presença de outros túmulos nesse local.
A obra foi interrompida e especialistas do ministério de Antiguidades e Turismo de Gaza começaram reportar as lápides e outros objetos encontrados, informaram as autoridades.
Um dos especialistas, que pediu anonimato, afirmou que acredita-se que esses túmulos fazem parte de um cemitério vinculado ao sítio próximo Balajiya.
É a mais recente descoberta na Faixa de Gaza, onde as visitas turísticas a sítios arqueológicos foram restringidas após o bloqueio imposto por Israel ao enclave a partir da tomada de poder por parte do Hamas, em 2007.
Israel e Egito, ambos fronteiriços com a Faixa de Gaza, onde vivem cerca de 2,3 milhões de palestinos em áreas superlotadas, aplicam severas restrições às entradas e saídas neste território palestino.
No mês passado, o Hamas reabriu uma igreja bizantina que data do século V, após anos de trabalhos de restauração, graças a doações estrangeiras.
GAZA