(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

EUA preparou sanções 'contra membros da elite russa e suas famílias'


31/01/2022 17:00

Os Estados Unidos prepararam "pacotes de sanções específicas contra membros da elite russa e suas famílias", a serem aplicados caso a Rússia ataque a Ucrânia, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, nesta segunda-feira (31).

Washington identificou "indivíduos que pertencem ou estão próximos ao círculo íntimo do Kremlin", afirmou ela, acrescentando que essas pessoas são "alvos particularmente vulneráveis" a sanções por causa de seus laços financeiros muito estreitos com países ocidentais.

"Este é apenas um elemento entre outros em nosso desejo de atacar a Rússia de todos os ângulos" no caso de um ataque, declarou a porta-voz.

O Reino Unido, um dos destinos preferidos dos oligarcas russos para investir, também anunciou nesta segunda-feira que vai reforçar seu arsenal de possíveis sanções contra indivíduos e empresas russas.

Washington vem revelando há alguns dias os detalhes das sanções em massa que os americanos planejam impor à Rússia se houver uma escalada militar.

Já ameaçou cortar o acesso dos bancos russos às transações em dólares e proibir a venda de tecnologia dos Estados Unidos para a Rússia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)