(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÉXICO

Sete pessoas morrem em ataque armado no oeste do México


28/01/2022 17:52

Sete pessoas morreram na noite de quinta-feira em um ataque armado na cidade de Zamora, no estado mexicano de Michoacán, informaram autoridades nesta sexta (28).

A promotoria de Michoacán anunciou em comunicado que está investigando a morte de "três homens e quatro mulheres" após a denúncia de um ataque a uma casa.

A instituição acrescentou que as pessoas falecidas não foram identificadas e que foram transferidas para os serviços forenses.

"No local, foram realizadas ações em questões periciais com o fim de obter dados que permitam o completo esclarecimento destes fatos", disse.

Michoacán é um dos estados mais atingidos pela violência ligada ao crime organizado no México, onde o poderoso Cartel Jalisco Nueva Generacion domina.

Em novembro, os corpos de sete pessoas foram encontrados em um carro poucos dias depois que 11 corpos foram encontrados naquela região.

O México, que vive uma onda de violência ligada ao crime organizado, fechou 2021 com 33.308 vítimas de homicídio doloso, número um pouco inferior aos 34.554 homicídios do ano anterior.

No entanto, no início de 2022 episódios violentos já foram registrados.

Na sexta-feira passada, dois canadenses morreram e outro ficou ferido em um tiroteio em um hotel perto do popular balneário de Cancun. Há dois dias, homens armados assassinaram um argentino que trabalhava como gerente de um clube popular em Playa del Carmen, também no Caribe mexicano.

O México, com 126 milhões de habitantes, acumula mais de 300 mil homicídios desde que o então governo federal anunciou uma polêmica operação militar contra os cartéis das drogas em 2006.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)