(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

EUA dobram suas compras da pílula anticovid da Pfizer


04/01/2022 18:34 - atualizado 04/01/2022 18:38

O governo dos Estados Unidos vai dobrar sua compra inicial do tratamento anticovid do laboratório Pfizer, passando de 10 para 20 milhões, indicou nesta terça-feira (4) o presidente, Joe Biden.

"Essas pílulas vão diminuir drasticamente as hospitalizações e mortes", prometeu o presidente antes de uma reunião com sua equipe dedicada à luta contra a pandemia.

"Já fizemos o maior pedido do mundo e agora estou duplicando", acrescentou Biden na Casa Branca.

O Executivo americano desembolsou US$ 5,29 bilhões em seu pedido inicial de 10 milhões de tratamentos, que podem ser administrados em casa desde o início dos sintomas.

Biden reiterou na terça-feira que se trata de "uma pandemia de não vacinados", em um momento em que os Estados Unidos estão enfrentando uma nova onda de casos de covid-19 como resultado da disseminação da variante ômicron.

"Preocupe-se com a ômicron, mas não se assuste", declarou o chefe de Estado. Se "você não está vacinado (...) tem gente que vai morrer, morre desnecessariamente".

A pílula contra covid-19 da gigante dos EUA foi autorizada para uso emergencial em 22 de dezembro pela Food and Drug Administration (FDA), a principal agência de saúde do país. O antiviral pode ser administrado a pacientes de alto risco a partir dos 12 anos.

O tratamento da Pfizer, comercializado sob o nome de Paxlovid, consiste em uma combinação de dois comprimidos tomados duas vezes ao dia durante cinco dias, desde o diagnóstico e dentro de cinco dias após o aparecimento dos sintomas, diz a FDA.

De acordo com testes clínicos, o medicamento do laboratório americano pode reduzir em 88% as hospitalizações e mortes em pessoas sob risco, desde que seja tomado nos primeiros cinco dias após o início dos sintomas.

As autoridades de saúde dos EUA também autorizaram com urgência um tratamento do laboratório Merck, destinado a adultos de alto risco.

PFIZER

Twitter

MERCK & CO


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)