(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BARCELONA

Atacante Ferrán Torres deixa o Manchester City e assina com o Barcelona


28/12/2021 17:01
436

O atacante da seleção espanhola e do Manchester City, Ferran Torres, assinou com o Barcelona por cinco anos, até 2027, anunciou o clube catalão nesta terça-feira.

"O FC Barcelona chegou a um acordo com o Manchester City para a transferência de Ferrán Torres. O jogador assinou um contrato com o clube para as próximas 5 temporadas, até 30 de junho de 2027, com uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros", informou o Barça em um comunicado em seu site.

"É um passo enorme na minha carreira para continuar crescendo (...) com um treinador ideal e um clube que está entusiasmado com a minha chegada", disse o jovem de 21 anos em declarações publicadas pelo Barça.

O clube azulgrana acrescentou na nota que o jogador será apresentado na segunda-feira, dia 3 de janeiro, às 11h locais (7h de Brasília), no Camp Nou.

Torres, de 21 anos, vem das categorias de base do Valencia, em cuja equipe principal jogou três temporadas (2017-2020) antes de se transferir para o clube inglês comandado por Pep Guardiola.

A contratação de Ferrán Torres traz um dos mais promissores jogadores espanhóis ao Barça e dá a Xavi Hernández um atacante que pode jogar em qualquer posição de ataque e que marca gols, uma necessidade urgente após a saída do craque argentino Lionel Messi e suas dezenas de gols anuais.

O Barça, que ocupa apenas a sétima posição na LaLiga espanhola, foi eliminado na fase de grupos da atual Liga dos Campeões, tendo marcado apenas dois gols em seis jogos.

Em contraste, Torres marcou 16 gols em pouco mais de uma temporada no Manchester City (ele só jogou nesta temporada até outubro, quando fraturou o pé).

"Versatilidade, posso jogar nas três posições da frente, isso é algo importante se houver lesões", disse Torres quando questionado sobre o que pode oferecer.

É também um jogador importante no projeto de renovação da seleção espanhola, e já disputou 22 partidas com a 'Roja', nas quais marcou 12 gols, sendo três deles contra a Alemanha na partida da Liga das Nações que a Espanha venceu por 6 a 0 em novembro de 2020.

Com as finanças muito abaladas, que afundaram o limite que consegue pagar em salários, o Barça terá que se desfazer rapidamente de alguns jogadores para registrar Torres.

De acordo com o diário esportivo AS, o Barça tentará transferir até cinco jogadores no mercado de inverno, priorizando o meia brasileiro Philippe Coutinho e o zagueiro francês Samuel Umtiti.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)