(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Governo dos Estados Unidos suspenderá restrições de viagens a países africanos


24/12/2021 11:56 - atualizado 24/12/2021 12:01

O governo dos Estados Unidos suspenderá em 31 de dezembro as restrições de viagens impostas a oito países africanos para frear a propagação da variante ômicron do coronavírus.

Atualmente os viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Zimbábue, Namíbia, Lesoto, Eswatini (antes Suazilândia), Moçambique e Malauí estão proibidos de entrar em território americano.

"As restrições nos deram tempo para entender a ômicron e sabemos que as vacinas existentes funcionam contra a ômicron, especialmente a dose de reforço", afirmou Kevin Munoz, secretário assistente de imprensa da Casa Branca, no Twitter.

Ele confirmou que a proibição de viagens será suspensa em 31 de dezembro.

Um alto funcionário da Casa Branca acrescentou que, com a ômicron presente nos Estados Unidos e ao redor do mundo, os viajantes procedentes dos oito países afetados não terão um impacto significativo nos casos em território americano.

O governo do presidente Joe Biden foi muito criticado por ter imposto e persistido com as restrições de viagens que afetam apenas o sul da África, apesar de a nova variante do coronavírus se propagar com velocidade por todo o mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)