(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

Gala do Oscar honorário é adiada devido à ômicron


22/12/2021 19:53

A gala anual do Oscar honorário foi adiada, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta quarta-feira (22), por conta da ameaça imposta aos Estados Unidos pela disseminação da variante ômicron da covid-19.

Na cerimônia do Conselho de Governadores da Academia, os atores Samuel L. Jackson e Danny Glover, a atriz norueguesa Liv Ullmann e a atriz e diretora Elaine May receberão as estatuetas de ouro em homenagem a suas trajetórias.

"Tomamos a difícil decisão de mudar nossos planos de celebrar a gala presencial dos prêmios do Conselho de Governadores em 15 de janeiro", anunciou a Academia em um comunicado.

"Devido à incerteza sobre as variantes e o impacto que isso poderia ter em nossa comunidade, sentimos que esta é a melhor e mais segura decisão para nossos convidados e homenageados", acrescentou.

A gala honorária do ano passado foi cancelada por causa da pandemia, mas a cerimônia principal do Oscar foi realizada em abril de forma presencial.

O comunicado da Academia acrescenta que "os planos para uma nova data (para a gala do Conselho de Governadores) serão anunciados mais tarde", enquanto o Oscar segue agendado para 27 de março.

O início da temporada de premiações de Hollywood contou com várias estreias presenciais, galas e recepções, mas diversos eventos foram cancelados ou adiados nos últimos dias.

A Califórnia tem a menor taxa de casos de covid-19 nos Estados Unidos (3,3%) e continua sendo "um líder no país em termos de doses administradas da vacina", disse o governador Gavin Newsom nesta quarta-feira.

Porém, o estado viu "um aumento significativo no número de casos suspeitos" na semana passada, alertou. De acordo com as estatísticas, a ômicron já se tornou a variante dominante do coronavírus no estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)