UAI
Publicidade

Estado de Minas LISBOA

Portugal começa a vacinar menores de 5 a 11 anos contra covid


18/12/2021 10:20

Um dos países com maiores níveis de vacinação do mundo, Portugal iniciou neste sábado (18) sua campanha de imunização de crianças dos 5 aos 11 anos, seguindo os passos de outros países europeus para conter o avanço da variante ômicron.

Cerca de 60.000 crianças, do total de 640.000 de menores desta faixa etária, foram inscritas para receber a primeira dose do imunizante pediátrico da Pfizer a partir deste fim de semana.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro António Costa explicou que o avanço do novo coronavírus foi mais forte "entre as crianças não vacinadas e seus pais".

Com 88,9% da sua população de 10,3 milhões de inoculada, Portugal tem a segunda maior taxa de vacinação do mundo, depois dos Emirados Árabes Unidos, segundo a base de dados "Our World in Data".

Em paralelo, mais de 2,2 milhões de doses de reforço foram aplicadas, dando maior proteção a 80% das pessoas com mais de 80 anos, e a 70% daquelas na faixa de 65 a 79 anos, informou a ministra da Saúde, Marta Temido, na sexta-feira.

Apesar desses níveis de imunização, o governo restabeleceu diversas medidas de controle sanitário desde o início de dezembro, como uso da máscara, certificado de vacinação e testes de detecção.

PFIZER


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade