(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Irlanda impõe fechamento de pubs e restaurantes às oito da noite


17/12/2021 16:49

O primeiro-ministro da Irlanda, Micheal Martin, anunciou nesta sexta-feira (17) que os pubs e restaurantes do país devem fechar às 20h, medida que irá vigorar até o final de janeiro para combater a disseminação da variante ômicron do coronavírus.

"Todos os restaurantes e bares (...) devem fechar às 20h" a partir de domingo até 30 de janeiro, declarou o chefe do governo irlandês durante um discurso.

Destacando o risco que a variante representa para o sistema hospitalar e também "para a sociedade e a economia", o primeiro-ministro observou que a cepa está se espalhando "agressivamente" em todas as faixas etárias.

"É clara a necessidade de frear a propagação da ômicron e de que mais pessoas recebam sua dose de reforço", continuou ele.

O dirigente anunciou ainda que eventos em ambientes fechados não deverão passar das 20h e que eventos públicos só serão permitidos com capacidade reduzida.

Casamentos não poderão ser realizados após este horário e serão limitados a 100 pessoas.

Todos os passageiros que chegarem ao país deverão passar por um teste PCR ou de antígeno e são aconselhados a fazer o teste de antígeno diariamente durante cinco dias após sua chegada.

De acordo com os dados mais recentes, a Irlanda registrou mais de 644 mil casos de covid-19 e 5.835 mortes desde o início da pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)