(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TIRO

Explosão em campo de refugiados palestinos no Líbano deixa feridos


10/12/2021 19:09

Uma forte explosão ocorreu nesta sexta-feira (10) em um depósito de armas e munições em um campo de refugiados palestinos no Líbano, de acordo com uma fonte militar libanesa. O número de feridos ainda é desconhecido.

A explosão aconteceu perto de uma mesquita no campo de Burj al-Shemali, nos arredores de Tiro, no sul do país, informou a fonte.

A explosão ocorreu em um depósito de munições mantido por militantes do grupo islâmico Hamas próximo a lojas de alimentos, acrescentou.

Um oficial palestino negou a presença de armas ou munições nos depósitos e afirmou que cilindros de oxigênio explodiram.

De acordo com residentes do campo, os bombeiros seguem lutando para apagar o grande incêndio.

Maha, uma das refugiadas, disse que ouviu uma primeira explosão seguida por uma cascata de explosões secundárias.

Várias ambulâncias entraram no campo e o exército libanês fez a segurança do perímetro, de acordo com um fotógrafo da AFP.

Por um acordo de longa data, o exército libanês não entra nos campos, deixando a segurança interna para as facções palestinas.

O Líbano acolhe mais de 175.000 refugiados palestinos em 12 campos do país, de acordo com os números oficiais de 2020, que são inferiores às estimativas, que apontam para 500.000 refugiados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)