(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MONTREAL

Homem é preso por ataques cibernéticos de 'ransomware' nos EUA e Canadá


08/12/2021 00:03

Um canadense oriundo de Ontário foi preso e acusado de realizar diversos ataques informáticos de "ransonware" nos Estados Unidos e Canadá, após uma investigação de quase dois anos, anunciaram nesta terça-feira (7) as autoridades.

Segundo um comunicado, os ataques são responsabilidade de um hacker de 31 anos e afetaram empresas, entidades governamentais e indivíduos no Canadá e nos Estados Unidos.

O homem foi preso após uma investigação de 23 meses realizada em parceria pela Guarda Real Nacional (GRC) e o FBI e acusado de "fraude", "posse de dispositivo para a realização de um crime" e "uso não autorizado de um computador".

O "ransomware" é um ciberataque que bloqueia o acesso a informações eletrônicas e exige o pagamento de um resgate para desbloqueá-las. Desde 2019, a polícia de Ontário registrou uma aumento de 140% nas denúncias deste tipo de crime.

Apesar de poderem causar "graves consequências financeiras", a maioria desses ciberataques não são denunciados, segundo as autoridades.

Algumas das fraudes por "ransomware" durante o primeiro semestre contra instituições financeiras nos Estados Unidos foram avaliadas em cerca de 590 milhões de dólares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)