(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MIAMI

Dois peruanos se confessam culpados de fraudar milhares de hispânicos nos EUA


06/12/2021 18:30

Dois cidadãos peruanos se declararam culpados em um tribunal por fraudar milhares de residentes hispânicos nos Estados Unidos, fazendo-os pagar grandes somas de dinheiro por meio de falsas ameaças de prisão ou deportação, informaram as autoridades americanas nesta segunda-feira (6).

Os irmãos Josmell Espinoza, 32, e Carlos Espinoza, 40, admitiram ter conspirado para cometer fraude eletrônica de várias centrais de atendimentos peruanas de sua propriedade, informou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

O caso envolve outros cinco peruanos, que já foram condenados este ano a entre 90 e 110 meses de prisão após sua extradição para os Estados Unidos.

Entre abril de 2011 e julho de 2019, os irmãos Espinoza e seus cúmplices - Henry Milla, Evelyng Milla, Jerson Renteria, Fernan Huerta e Omar Cuzcano - enganaram milhares de pessoas por telefone, a maioria imigrantes hispânicos que estavam nos Estados Unidos há pouco tempo.

Os réus diziam a seus interlocutores que deveriam pagar por cursos de inglês ou produtos educacionais não solicitados e alegavam que, se não o fizessem, poderiam ser presos e deportados.

Quando as vítimas não enviavam o dinheiro, os golpistas se faziam passar por advogados, agentes federais ou representantes de um chamado "tribunal de contravenção" para fortalecer a mentira.

Carlos Espinoza obteve mais de 1,3 milhão de dólares com essa fraude, e seu irmão Josmell, mais de 700 mil, segundo a acusação. O juiz federal Robert Scola, do Distrito Sul da Flórida, condenará os irmãos Espinoza em fevereiro de 2022.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)