(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EUA

Em 3 minutos, presidente de empresa demite 900 funcionários pelo Zoom

Entre os desligados, estão membros equipes de recrutamento de diversidade, equidade e inclusão


06/12/2021 15:53 - atualizado 06/12/2021 21:17

 O diretor-presidente da companhia, Vishal Garg
O diretor-presidente da companhia, Vishal Garg, disse, na quarta-feira (1º/12), durante uma reunião, que 9% da força de trabalho da empresa seriam desligados (foto: Divulgação)
Mais de 900 funcionários da empresa americana Better.com, ou seja, 9% da força de trabalho, foram demitidos durante uma reunião virtual pelo Zoom. Conduzida pelo diretor-presidente da companhia, Vishal Garg, a conferência foi realizada na quarta-feira (1º/12).

Todo o processo, que durou apenas três minutos, foi acompanhado pela CNN Business. "Se você está nesta teleconferência, você faz parte do grupo azarado que está sendo demitido", disse Garg aos trabalhadores. "Esta é a segunda vez na minha carreira que faço isso e não quero fazer. A última vez que o fiz, chorei", complementou o CEO.

Entre os demitidos, estavam integrantes da equipe de recrutamento de diversidade, equidade e inclusão. Funcionários desligados relataram à revista Fortune que foram acusados de "roubo" pelo Garg, que os chamou de "improdutivos" por trabalharem apenas duas horas por dia. 

Em um comunicado à CNN, a Better.com alegou que as demissões tiveram que ser feitas devido em função do balanço patrimonial da empresa que, no momento, estaria deficitário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)