(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Forte tempestade no Reino Unido deixa dois mortos


27/11/2021 08:34

Ao menos duas pessoas morreram nas últimas horas no Reino Unido devido à tempestade Arwen, que se manifestou com nevascas e ventos fortes, deixando dezenas de milhares de pessoas sem energia elétrica.

A agência de meteorologia britânica, que colocou grande parte do país em alerta vermelho na sexta-feira à noite devido ao vento, avisou que as "fortes rajadas" podem continuar durante o sábado.

O país está atualmente em alerta laranja ou amarelo, dependendo das regiões, mas os serviços meteorológicos aconselham as pessoas a se deslocarem apenas em caso de necessidade.

Na Irlanda do Norte, um homem morreu na sexta-feira quando uma árvore caiu sobre seu veículo, informou a polícia. E no noroeste da Inglaterra, outro perdeu a vida quando uma árvore caiu sobre ele.

Na Escócia, várias linhas de trem foram interrompidas entre Edimburgo, Glasgow e outras cidades devido aos fortes ventos. Várias estradas também permanecem fechadas devido aos escombros.

Cerca de 120 caminhões ficaram "presos pela neve" em uma rodovia do norte da Inglaterra, anunciou a polícia neste sábado.

A empresa de eletricidade Northern Powergrid estima que os fortes ventos privaram de eletricidade cerca de 55.000 clientes no norte da Inglaterra, especialmente no condado de Northumberland.

Os serviços meteorológicos pediram à população para permanecer longe das costas porque "as fortes ondas colocam suas vidas em risco".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)