UAI
Publicidade

Estado de Minas BRUXELAS

UE pede que Londres resolva litígio sobre pesca com a França até 10 de dezembro


24/11/2021 16:37

A Comissão Europeia pediu nesta quarta-feira (24) a Londres para resolver o litígio pós-Brexit com a França sobre licenças de pesca até 10 de dezembro, informou um de seus porta-vozes.

"O comissário Virginijus Sinkevicius (meio ambiente e pesca) falou hoje com o ministro (britânico) George Eustice e insistiu que os litígios sobre as licenças de pesca estejam resolvidos em informou o porta-voz.

A França pediu à Comissão que seja "mais ativa" na resolução do conflito.

"O diálogo deve ter uma data-limite e a Comissão deve dá-la ao Reino Unido", disse a ministra francesa da Pesca, Annick Girardin.

Em virtude do acordo pós-Brexit de 2020 entre o Reino Unido e a União Europeia, os pescadores europeus poderão continuar trabalhando em águas britânicas se provarem que o faziam antes, mas Londres e Paris divergem sobre o tipo de justificativas e seu alcance.

O governo do Reino Unido e os Executivos das ilhas britânicas situadas a poucos quilômetros das costas francesas da Normandia concederam até o momento 220 licenças definitivas, mas a França, que reduziu suas exigências, reivindica outras 150.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade