(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BENGASI

Jornalista é sequestrado no norte da Líbia


22/11/2021 18:32

Um jornalista líbio foi sequestrado por indivíduos não identificados em Benghazi, leste do país, segundo o organismo público encarregado dos meios de comunicação.

"A autoridade geral da imprensa lamenta, na forma mais firme, o sequestro, nesta segunda-feira (22), de Siraj Abdelhafid al Mogassbi, um jornalista que coopera com o braço desta autoridade em Benghazi, por um grupo de desconhecidos", destacou o organismo em um comunicado, obtido pela AFP.

"Foi apresentada uma denúncia na delegacia de polícia de Al Madina e entrei em contato pessoalmente com o promotor", explicou à AFP Abderrazag al Dahesh, presidente do organismo, encarregado da imprensa e da mídia pública.

Segundo o organismo, os sequestradores entraram na redação do jornal líbio Al Hayat, para o qual trabalhava Mogassbi, "ameaçando e intimidando os funcionários e os jornalistas".

"Negaram-se a dar intimação oficial ou seus documentos de identificação" antes de levar Mogassbi, informou no comunicado.

A Líbia, mergulhada no caos desde a queda do regime de Muamar Kadhafi em 2011, ocupa o 165º lugar entre 180 países no ranking mundial da liberdade de imprensa de 2021, publicada pela organização Repórteres sem Fronteira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)