(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Israel detém mais de 50 membros do Hamas na Cisjordânia ocupada


22/11/2021 12:57

Os serviços de segurança israelenses anunciaram nesta segunda-feira (22) que nas últimas semanas desmantelaram, na Cisjordânia ocupada, uma célula de mais de 50 membros do movimento islâmico palestino Hamas, que preparava ataques contra Israel.

O anúncio do Shin Beth ocorreu após o ataque realizado ontem em Jerusalém por um membro do Hamas que matou um israelense e feriu três pessoas. O agressor foi morto.

Israel considera o Hamas, que governa o enclave palestino de Gaza, sujeito a um bloqueio israelense, uma "organização terrorista".

Mais de 50 membros do movimento envolvidos nas atividades da célula foram presos, disse o Shin Beth em um comunicado, no qual detalhou que dinheiro, armas e material para fabricar explosivos foram apreendidos.

Segundo a fonte, esta célula "terrorista", ativa na Cisjordânia ocupada, era "liderada pelos responsáveis pelo movimento no estrangeiro" e se preparava para realizar ataques em Jerusalém, Israel e na Cisjordânia, território ocupado por Israel desde 1967.

A operação foi realizada em cooperação com o exército e a polícia israelenses.

O Hamas e Israel lutaram quatro guerras, em 2008, 2012, 2014 e 2021.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)